(31) 97560-9304 após ás 14H
contato@amdii.org.br

Consulta Pública 61 da ANS - 2017


Consulta Pública 61 da ANS - 2017

Está aberta a Consulta Pública 61 da ANS para atualizar o rol de procedimentos na saúde suplementar. Precisamos lutar para inserir o tratamento biológico para pacientes com Retocolite Ulcerativa. Conseguir isso junto aos planos de saúde já significa ganhar a primeira batalha. 

 
1 - vá até o fim da página e preencha os campos obrigatórios do formulário:

2- associações: preencher devem preencher como "outros". Pessoa física: o campo "entidade ou razão social deve ser preenchido com um x apenas.

3- tipo de contribuição: alterar diretriz de utilização

4 - vá em termo a pesquisar e digite "terapia imunobiológica"

5- uma nova página vai abrir. Selecione "terapia imunobiológica endovenosa ou subcutânea"

6- aperte em "continuar" no canto superior direito da janela

7- uma nova área vai abrir.

8- digite o código gerado

9- logo abaixo, no campo "alteração da diretriz", digite "Inclusão da terapia imunobiológica no arsenal terapêutico para tratamento da Retocolite Ulcerativa moderada/grave, não responsiva aos tratamentos."

10 -no campo justificativa, digite 1) Melhora na qualidade de vida dos pacientes com Retocolite Ulcerativa; 2) Atualizar o fornecimento dos medicamentos para RCU, pois o PCDT do Ministério da Saúde teve a última atualização em 2002, mais de 14 anos e, finalmente, 3) Diminuir drasticamente a judicialização por parte dos pacientes com Retocolite Ulcerativa que necessitam de tratamento com imunobiológicos.

11 -Clique em enviar!
 
Por favor, precisamos estar unidos para fazer isso acontecer. Em caso de dúvida, faça contato no whatsApp da AMDII, (31) 97560.9304, após 14:00 horas.